Ao planejar uma obra, seja ela grande ou um serviço simples de serralheria, o profissional precisa estar atento a escolha dos materiais corretos, que proporcionem qualidade e sucesso ao seu projeto. Para isso, a Tetamanti resumiu os principais usos de cada ferro que fornecemos para você decidir qual o melhor para a sua obra! Confira:
CANTONEIRA
Com uma ampla gama de bitolas, as cantoneiras possuem variadas aplicações, tais como estruturas metálicas, torres de transmissão, na fabricação de máquinas, em serralherias e na indústria mecânica no geral.
FERRO TEE
Esses ferros em formato de letra T podem ser usados em serralherias, vigas para laje, chassis de reboque, alambrados, estruturas de painéis, além de uma infinidade de outras aplicações.
FERRO CHATO
O ferro chato é um perfil extremamente versátil, e por isso é comumente empregado na fabricação de grades e portões, esquadrias, máquinas, implementos agrícolas e rodoviários e na indústria mecânica no geral.
FERRO LAMINADO “I” E “U”
Eles são ideais para aplicações que exijam maior robustez, como equipamentos de transporte, chassis de ônibus e caminhões, monovias, vigamentos, escoramento, guias e estruturas de sustentação.
FERRO REDONDO E QUADRADO
Os ferros quadrados e redondos podem ser usados na serralheria em geral, na fabricação de portões e grades, peças para máquinas e implementos, nas indústrias de transformação e mecânica, na fabricação de eixos e ferramentas, forjamento e muito mais!