O NOVO NORMAL NA ARQUITETURA – Tetamanti – Comércio de Ferros
 

Estamos chegando ao fim de 2020, e quem aí em 2019 poderia imaginar que viveríamos dias tão complicados? Ninguém, não é mesmo? Uma realidade que foge totalmente ao previsto. Ou ao menos, não imaginávamos que viveríamos um cenário hollywoodiano, leia-se apocalíptico, tão cedo assim! 

E podemos dizer que o “novo normal”, como muitos afirmam, trouxe modificações nas relações como um todo na sociedade, sendo possível perceber algumas movimentações e tendências neste cenário global. 

A arquitetura com certeza agrega novos aspectos na sua demanda, sendo possível dizer que a sociedade descobriu novas necessidades dentro de suas casas. Nunca passamos tanto tempo em nossos lares, e com isso nossa observação se voltou para esses ambientes de forma bem direta: É mudar aquela parede para uma cor mais alegre; mudar os móveis; perceber que aquele sofá talvez não seja tão confortável assim; iniciar uma reforma; talvez mudar de casa, buscando espaços maiores, mais ventilados; ou talvez transformar a casa em uma floresta. 

A vida, ao longo desses dias de 2020, tem demandado novas tendências, que é perceptível quando momentos de crise se instalam no mundo, como a História sempre registrou.

O novo normal na arquitetura trará aos projetos o que até então não considerávamos como necessário, como por exemplo: espaços de higienização que meticulosamente estão se tornando comum em muitas casas. A tendência é que ao longo do tempo esses espaços ganhem mais importância nos ambientes, tornando nossa relação de fora para dentro de casa muito mais cuidadosa. 

Outro aspecto totalmente perceptível dentro dos lares é a busca por “lugares verdes”, com plantas, flores e hortas. O famoso “urban jungle” tem ganhado espaço redes sociais afora. Quem aí não tem aquele amigo que transformou a casa em uma floresta, ou se tornou um perito em plantas? Pois é, podemos dizer que essa tendência vem forte! Pode apostar.

 

 

E por último, o que a arquitetura pode dizer que daqui para frente será mesmo o “novo normal” são os espaços para o home office! Espaços privados dentro das casas, com uma boa internet, uma cadeira adequada. Todas as atenções do momento se voltaram para esse espaço essencial num mundo pandêmico. É de casa que o mundo não parou! De dentro das casas o mundo segue girando, e quem aí não quer um espaço bem organizado e moderno para suas reuniões de trabalho? 

 

 

Podemos dizer que na arquitetura o novo normal já chegou, e podemos aqui destacar que ele vem para ficar!

Nós aqui da Tetamanti, especialistas no mercado de ferro e aço, há 40 anos no mercado, queremos que esse novo normal chegue e traga não somente tendência (dito há pouco), mas mudanças na forma que enxergamos o mundo. Que daqui pra frente venha um novo sentido às nossas relações com tudo que consideramos importante, uma vez que estas mudanças vieram para ficar!

Fica aqui a nossa reflexão!

 

E você, está criando um novo projeto ou passando por uma reforma? Confira o nosso catálogo de produtos e saiba como podemos te ajudar a torna-lo uma realidade.

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...