CONHEÇA FAMOSAS ESCULTURAS DE AÇO AO REDOR DO MUNDO – Tetamanti – Comércio de Ferros
 

ESCULTURAS DE AÇO AO REDOR DO MUNDO

A Tetamanti atua no mercado há 45 anos, e mais do que ninguém nós sabemos do potencial e da importância do ferro e do aço para a serralheria, indústria e construção. Seja em grandes obras ou em pequenas peças decorativas, o aço está presente diariamente em nossas vidas. Pensando nisso, listamos quatro estruturas metálicas que se tornaram cartões postais ao redor do mundo:

Atomium (Bruxelas, Bélgica)

O Atomium foi construído para a Feira Mundial de 1958 em homenagem à indústria metalúrgica. Considerado um híbrido de arquitetura e escultura devido ao formato do cristal de ferro ampliado 165 bilhões de vezes, é formado por  9 esferas de 18 metros de diâmetro conectadas por 20 tubos de aço. Três grandes colunas sustentam este edifício de 102 metros de altura em Bruxelas, na Bélgica.  

Cloud Gate (Chicago, Estados Unidos)

Localizado no meio do Millennium Park, o Cloud Gate foi inaugurado em 2006, projetado pelo artista indo-britânico Anish Kapoor. A escultura rapidamente se tornou um dos marcos mais famosos da cidade, sendo Apelidada de “O Feijão” por causa de sua forma. A estrutura é feita de aço e reflete o horizonte de Chicago.

Dendrites (Montreal, Canadá)

Os dendrites consistem em duas esculturas maciças de forma mista que emergem do solo como duas grandes árvores de aparência industrial criadas por Michel de Broin, se destacando pelo tamanho e pela forma sinuosa. O aço intemperizado remete à história industrial da comunidade onde a peça está instalada, e a cor ocre em sua superfície oxidada lembra troncos de árvores. O aço galvanizado também é usado para as escadas e corrimãos. Dimensões: 8 x 5 x 2,5 m – 6 x 4,5 x 2 m.

Museu do Amanhã (Rio de Janeiro, Brasil)

As asas metálicas da cobertura são móveis, criando dois balanços que fluem sobre a estrutura, um de 65m e outro de 70m, sombreando o magnífico Museu do Amanhã, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. A estrutura é majoritariamente feita de aço, exceto os elementos mecânicos integrados, e os principais materiais que compõem o museu são painéis e perfis de chapas metálicas reforçadas. A cor branca tem como objetivo reduzir a absorção do calor, possuindo revestimento de isolamento térmico semelhante às telhas de aço. Tamanho da estrutura: 338,34 m de comprimento e 20,85 m de altura.

E aí, o que acharam dessas obras incríveis?

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...